A plataforma da TRACKiT Consulting, disponibiliza-lhe, em tempo real, toda a informação para apoio á decisão e organização de todo o Departamento Comercial para gestão de frotas de vendas, assim como uma redução automática, de todos os custos operacionais dos veículos, associados, a este mesmo departamento.
Os custos operacionais da Frota de Vendas e a manutenção preditiva e preventiva do veículo
A integração com a centralina (CANbus) do veículo, assegura toda a quilometragem real e percorrida num período de atividade á escolha, assim como todo e qualquer consumo de combustível em modo profissional, ou mesmo privado (desta forma, asseguramos, o controlo e a redução de um dos custos, com mais peso na atividade externa do vendedor – o combustível, assim como um controlo nos kms percorridos, de forma a cumprir os requisitos de um hipotético contrato de AOV – Renting Automóvel).
A manutenção do veículo, também é parte integrante do sucesso do processo de venda, sendo que nos dias que correm, é impensável, a não programação, de uma operação de manutenção ou inspeção ao veículo, de forma a não prejudicar o fecho de um negócio, num determinado dia e hora, respetivamente programado: um veículo em bom estado mecânico, é uma ferramenta de trabalho imprescindível para o consultor comercial, e como tal, para que esteja sempre disponível, e no momento certo, o módulo de programação da manutenção de veículo da TRACKiT Consulting, é fundamental, no suporte, á concretização de vendas externas.
O GPS Localizador da TRACKiT, incentiva, sem exceção, ao uso responsável do veículo, e induz, ao uso das boas práticas em estrada: a gestão pessoal de multas por excesso de velocidade, e o próprio estilo de condução do vendedor (segurança, cortesia e baixo consumo…).
A análise da performance do Vendedor
A obtenção da atividade do comercial em formato digital, permite a análise, de informação, de uma forma ainda mais precisa, e detalhada, gerando desta forma, questões pertinentes, para o sucesso na atividade:
- O horário de trabalho externo está a ser cumprido, e acima de tudo, rentabilizado?
- A prospeção, e a fidelização de clientes, estão a ser realizadas com a cadência certa?
- Os clientes, estão a ser visitados atempadamente, e regularmente?
- O tempo médio de visita a uma Lead ou Cliente, é o ideal?
- A zona de atividade comercial, é bem explorada?
São inúmeras, as vantagens, que poderão catapultar a venda, e o mais interessante, é o facto, desta mesma ferramenta, ao ser simples e intuitiva, ter todo um potencial, para ser utilizada, de forma individual, por cada um dos comerciais da equipa, através da APP TRACKiT NOW: a análise do relatório de vendas, a inserção de lead’s / clientes, a otimização de visitas…
O GPS Localizador da TRACKiT, além de fomentar a produtividade do vendedor, e reduzir os custos operacionais adjacentes á frota, permite um suporte ainda mais consistente, no eventual ajuste, e redefinição de estratégias comerciais para a empresa.
A integração dos dados da frota de vendas com o CRM
Na escolha do fornecedor, da plataforma de software, para o Serviço de Gestão e Monitorização de frota, tenha sempre em conta, a disponibilidade do serviço via API (interface de programação de aplicações), para efeitos de integração com outros softwares, a montante, em todo o fluxo de trabalho.
A integração automática com o CRM, suprime o processo manual, e permite a visualização e extração de relatórios muito mais completos e fiéis à realidade das visitas externas e ao desempenho individual de cada vendedor, acompanhando ao detalhe, os KPI’S de Vendas de toda a equipa (o comercial, concentra-se, no que é realmente importante: o fecho de negócio e o aumento da receita).
A plataforma da TRACKiT é aberta, no sentido de disponibilizar toda e qualquer API, no contexto da integração com qualquer sistema externo (Webservices).