Targa Telematics introduz análise sobre a utilização ideal dos veículos na partilha de carros corporativos: maior eficiência e redução de custos

A análise dos níveis de saturação da frota permite otimizar a gestão de frotas, facultando aos gestores de mobilidade dados que pemitem aferir as necessidades reais de transporte empresarial

A Targa Telematics – um dos principais players globais no campo da IoT e no desenvolvimento de soluções e plataformas digitais para mobilidade conectada – expandiu a oferta de mobilidade inteligente ao introduzir um novo recurso – análise de saturação– que enriquece a proposta de partilha de veículos corporativos.

Num contexto em que a capacidade de extrair valor dos dados coletados é cada vez mais decisiva, a análise de saturação aplicada à partilha de veículos corporativos fornece informações fundamentais para otimizar investimentos, reduzir custos e maximizar o nível de serviço. Ao adotar uma abordagem baseada em dados, as decisões são tomadas com informações objetivas e necessidades reais.

Graças aos dados coletados de veículos individuais, a análise de saturação permite otimizar a alocação de veículos partilhados com base no uso real, melhorar a eficiência operacional e reduzir custos, ajudando assim a evitar desperdícios. Além disso, a análise dos tempos de uso e dos tipos de solicitações possibilita atribuir, nos diferentes escritórios da empresa, os meios de transporte efetivamente necessários para atender às necessidades dos utilizadores internos.

“As necessidades dos nossos clientes estão sempre no centro do desenvolvimento de novos serviços. E a análise de saturação não é exceção porque foi concebida a partir das necessidades reais dos nossos clientes. Desta forma, os nossos clientes podem tomar decisões baseadas em dados objetivos e necessidades operacionais reais”, comentou Alberto Falcione, VP de Vendas da Targa Telematics.

A partir de uma análise a alguns casos reais, a Targa Telematics calculou que, numa grande frota de partilha de veículos corporativos (mais de 1 000 veículos), a adoção da nova funcionalidade permite reduzir o número de veículos necessários em 16%, com uma poupança anual de aproximadamente 600.000 euros em custos de aluguer. Outro exemplo, envolvendo uma frota de nível médio (cerca de 300 veículos), foi possível reduzir a frota em 22%, alcançando uma economia de cerca 250.000 euros.

O serviço pode ser usado por frotas e gestores de mobilidade através de um dashboard que recolhe dados e mostra dinamicamente onde e como intervir para alcançar a máxima eficiência da frota ao longo do tempo.

SOBRE A TARGA TELEMATICS     

A Targa Telematics é um dos principais players globais na área de IoT e no desenvolvimento de soluções e plataformas digitais para a mobilidade conectada.   

Com mais de 20 anos de experiência em veículos conectados fornece soluções tecnológicas em telemática, mobilidade inteligente e plataformas IoT digitais para operadores de mobilidade. A empresa dirige-se a locatários de curto e longo prazo, grandes financeiras e grandes frotas com uma gama de serviços desde telemática de seguros até gestão de ativos e de frotas, diagnóstico remoto e telemetria para veículos, veículos profissionais e de estaleiro de obras, e ainda gestão de veículos de serviço aeroportuário.    

Com a aquisição do Viasat Group, realizada em 2023, a Targa Telematics reforçou a sua presença nos mercados europeus – com forte presença em Itália, Inglaterra, França, Espanha, Portugal, Bélgica, Polónia e Roménia, assim como no Chile, tendo capacidade para operar em projetos internacionais com equipas locais inteiramente dedicadas.    

A Targa Telematics é uma participante do Pacto Global das Nações Unidas e partilha os seus princípios baseados numa abordagem empresarial responsável.    

www.targatelematics.com   

TARGA TELEMATICS         

Elena Bellini, Head of Marketing, Mobile 39 335 135 1277 elena.bellini@targatelematics.com        
Susanne Furini, Communication Manager, Mobile +39 345 7274925 susanne.furini@targatelematics.com   

NEW CREATIVITY   

Sónia Marques, Senior Client Executive, +351 932 372 567 assessoria@newcreativity.pt    

Shopping Cart
Scroll to Top